sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

O ano da chuva


Comecei o ano sem muitas expectativas em meu coração, já que ao meu redor tudo parecia igual a calmaria do final de 2010. Me envolvi novamente na rotina da casa e dos meninos até que aos poucos as coisas começaram a mudar. O mais maravilhoso é que sempre que me colocava diante de DEUS, ELE me preparava para algo novo que iria fazer... Era o tempo da SUA chuva!!! Ele me deu uma visão e colocou fé em meu coração. Comecei então a olhar insistentimente para o céu, a procura de um sinal que representasse a chuva... Como os brasilienses na época da estiagem, como terra seca a procura de água... Eu estava sedenta!!! E assim como o profeta Elias, eu decidi crer e confiar que DEUS faria chover sobre a minha vida.

Ahhh!!! E num piscar de olhos já pude ver os sinais e perceber as maravilhas que o PAI estava operando... E a chuva veio!!! Não tenho palavras para descrever a alegria de sentí-la em meus ombros. Dia após dia portas foram abertas,  um projeto grandioso foi entregue em minhas mãos e pessoas especiais vieram sonhar comigo. Cada dia que nascia trazia um novo desafio. Tive que voar para aprender, crescer e compreender. E o mais lindo foi que a todo instante eu pude receber o cuidado e os ensinamentos do nosso DEUS. Quando eu pensava que não conseguiria, ELE me capacitava, me enchia de forças e a cada final eu pude contemplar a SUA glória. Vi milhares de pequenos milagres acontecerem em mim e ao meu redor. Aleluia!!! 

Mas não é fácil viver a chuva de DEUS, porque na medida que ela traz vida e bênçãos ela também traz também trabalho e novos desafios. Para conquistarmos é preciso correr, vencer inseguranças e limitações. A chuva não é lugar de acomodação e conforto, é lugar de trabalho e crescimento. É como acontece na época da semeadura, quando as sementes são lançadas na terra a espera da chuva que as fará ter vida e crescer. Lembro muito bem de uma conversa que tive com o Roberto, que me fez entender bem tudo o que estava vivendo. Falava sobre a alegria de viver esse tempo, mas também da angústia de estar sempre com um novo desafio nas mãos e ai ele olhou para mim e disse: "Ericka, olha para trás e vê quantas coisas boas aconteceram na sua vida, você não é mais a mesma e nem está no mesmo lugar, porque você venceu os desafios a sua frente." Meu marido tinha mesmo razão... Ultrapassar desafios nos levam para outro nível, outro lugar mais alto, mais perto da vitória.

E o NOSSO DEUS não nos deixa sós, a obra é DELE e com carinho cuida de cada detalhe. Nas nossas inseguranças ELE nos acalma e diante dos nossos temores, nos recobre de forças. Depois da chuva é tempo da colheita, tempo de trabalho. É também tempo de nos deleitarmos com a boa colheita e nos alegrarmos. Creio que 2012 será o ano da colheita, o ano do MEU MILAGRE. É tempo de vida, de restituição de nascimento. Finalizo o post de hoje agradecendo ao Meu DEUS, que confiou a mim um chamado e tem derramado lindos sonhos em meu coração. Hoje de madrugada perdi o sono pensando no meu pai e ai logo cedo recebo a ligação da minha irmão dizendo que ele passou mal lá em Natal. Já comprei a passagem para ele voltar logo na segunda-feira, mas peço a oração de vocês. Não sabemos ao certo o que é e isso angustia o nosso coração. 

Que possamos começar 2012 certos de que quando andamos com o SENHOR, ELE trabalha por nós, para que em todas as coisas consigamos êxito. FELIZ ANO NOVO!!!! "Se te converteres ao Todo- Poderoso, serás restabelecido; se afastares a injustiça da sua tenda e deitares ao pó o teu ouro e o ouro de Ofir entre pedras dos ribeiros, então o Todo-Poderoso será o teu ouro e a tua prata escolhida. Deleitar-te-ás, pois, no Todo-Poderoso e levantarás o rosto para Deus. Orarás a ELE e ELE te ouvirá; e pagarás os teus votos. Se projetas alguma coisa, ela te sairá bem, e a luz brilhará em teus caminhos." (Jó 22:22-28) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário