sábado, 24 de dezembro de 2011

As misericórdias do Senhor





Estamos há poucas horas do Natal e há pouquíssimos dias de 2012... Mais uma ano chegou ao fim. Hoje tive a última visita de trabalho e enfim voltei para casa com a sensação de missão cumprida. Sempre fico sensível nessa época do ano, além da conta, e em 2011 confesso que estou acima da média... Fico lembrando e relembrando tudo o que se passou, os momentos que vivi... Grandes coisas fez o SENHOR!!! Chego ao final do ano com o coração em paz e cheia de motivos para comemorar.

Não sou muito fã de nostalgia e nem faço do passado o meu etinerário recorrente, mas é muito bom olharmos para trás quando caminhamos com DEUS, pois é certo que contemplaremos a SUA preciosa obra em nossas vidas. Já não nos encontramos os mesmos do início da caminhada, os nossos sonhos também não serão iguais, assim como a nossa fé. Podemos ter passado por guerras e em nosso coração pode até haver cicatrizes... Podemos ter tido algumas perdas e decepções, mas tenho a certeza de que NADA se compara a tudo o que o NOSSO DEUS nos acrescentou... NADA!!! Em tudo vemos a SUA boa mão e até mesmo no que não podemos compreender percebemos o SEU cuidado e amor. 

Essa semana conversava com uma amiga do trabalho, que teve a oportunidade de conhecer a conviver um pouquinho com a minha mãe. Estávamos relembrando alguns acontecimentos até que ela comentou comigo a respeito de como minha mãe era comigo, do carinho e atenção que sempre me dava e da forma linda que cuidava de mim... "Ericka, sua mãe adivinhava os seus pensamentos, fazia tudo pra você". Em meio ao que disse, os meus olhos encheram-se de lágrimas e os meus pensamentos foram longe, direto para aquela época. Senti em meu coração uma inquietude, uma ausência... saudade do conforto e da paz que sentia quando estava nos braços da minha mãe. Voltei para casa lembrando de como ela era comigo, de como éramos juntas, da nossa amizade, cumplicidade e veio então um vazio, como se me faltasse um pedaço, talvez a porção principal. Mas ao mesmo tempo eu pude também perceber que eu também já não era mais a mesma menina, a minha vida foi transformada ao longo desses anos, assim como a minha história. Eu posso até não receber mais aquele abraço aconchegante da minha mãe, mas aprendi a buscar no colo de DEUS o abraço que aquieta a minha alma... Percebi também que mesmo em meio a maior perda que já vivi jamais me faltou motivos para olhar para trás e me alegrar, pois em todos os momentos eu reconheço milhares e milhares de testemunhos do amor de DEUS e do seu cuidado por mim.

E é maravilhoso quando percebemos que ano após ano as misericórdias do NOSSO DEUS se renovam em nossas vidas. Os natais chegam, os reveillons se vão... As estações pontualmente nascem e se despedem. Enfrentamos o mau dia mas logo bate a nossa porta o dia de júbilo e diante de todos as coisas é certo que ELE permanece SEMPRE o mesmo, o SEU amor não muda nem SUA palavra. Podemos não estar onde imaginávamos, os nossos sonhos podem até estar adormecidos em nossos corações, mas é sempre tempo de olharmos para o PAI e tornarmos outra vez a caminhar... As promessas DELE sobre as nossas vidas também não mudaram, talvez nós é que tenhamos nos perdido durante o caminho. 

Estamos prestes a começar um novo ano e tenho a convicção de que 2012 será PODEROSO!!! Meu querido apóstolo André fala que "2012 é o ano do Nosso milagre"... Eu creio!!! E para isso, é tempo de tomarmos uma decisão, de mudarmos de caminho, de escolhermos uma nova direção... É um tempo novo que está por vir e para colhermos frutos diferentes temos que semear atitudes diferentes. Todos os dias, sem faltar, o sol se levanta depois de uma noite de escuridão para nos dar prova das misericórdias e fidelidade do NOSSO DEUS... As Suas misericórdias se renovam a cada manhã!!! E é sempre tempo de nos voltarmos para o PAI. Que a chegada de um novo ano encha os nossos corações de esperança!!! Boas festas para todos!!! 

As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não tem fim; renovam-se cada manhã. Grande é a Tua fidelidade. (Lamentações 3: 22-23) 



Nenhum comentário:

Postar um comentário