sábado, 3 de março de 2012

Um novo começo




Já faz alguns dias que cheguei de férias, mas acreditem... Só hoje consegui me sentar para escrever!!! Estava com muitas saudades!!! As minhas férias foram maravilhosas... Não vou ousar dizer que descansei bastante porque não foi bem isso que aconteceu. Na verdade, eu me cansei bastante, mas consegui me desligar de tudo. O meu telefone, para se ter uma idéia, passou a viagem inteira descarregado dentro da mala e como só havia acesso a internet no hall do hotel, mal li meus e-mails. E tudo isso foi uma delícia... Os meninos se divertiram muito... E nós também!!!  Mal cheguei e já me deparei com muito trabalho a minha frente e à tira colo um enorme desafio sendo entregue novamente em minhas mãos... 

E ai, impossível não sentir um friozinho na barriga... Tudo o que é novo traz um ânimo diferente para nossas vidas, mas também traz uma certa ansiedade em relação ao que ainda não conhecemos. Para ser sincera foi mesmo dessa maneira que me senti... E diferente dos outros anos que se passaram, em 2012 comecei a ficar ansiosa pelos 365 dias que ainda viriam. Várias coisas começaram a passar em minha cabeça e o meu coração ficou agitado. Meu Deus, como será esse ano??? Será que vai dar tudo certo? Será que vou conseguir realizar tudo o que foi proposto?

Me vi sozinha caminhando por uma estrada deserta até que fui ao encontro do MEU LINDO DEUS... Diante DELE entreguei as minhas aflições, os meus medos e compartilhei vários questionamentos e ao sentir a Sua presença pude ter a certeza de que em todos os momentos ELE está ao meu lado e a Sua vontade é soberana em minha vida. Por maior que seja o desafio é ELE quem nos capacita, quem abre caminhos e nos entrega a vitória. O SEU poder se aperfeiçoa a nossa fraqueza (2Coríntios 12:9). Aleluia!!! E ali, em meio aos seus braços, ELE me entregou uma palavra poderosa e trouxe descanso ao meu coração... 

Fiquei então pensando em como somos ansiosos. Basta algo desconhecido chegar em nossas vidas e logo nos desesperamos, como se tivéssemos mesmo total controle de todas as coisas em nossas vidas. Amigos, não temos controle nenhum sobre nada!!! Não sabemos precisamente o que vai acontecer no próximo segundo, quanto mais em um ano inteiro. Não podemos prever o dia mal, assim como também não determinamos quando uma bênção baterá a nossa portas. E diante de tantas incertezas é maravilhoso quando o nosso coração está em DEUS, porque verdadeiramente descansamos na certeza de que ELE é quem guia os nossos passos e nos guarda de todo mal!!!  É quem carrega o nosso fardo (Mateus 11:30). É o nosso BOM PASTOR, que nos guia para águas de descanso (Salmos 23:2)... Emanuel, Deus conosco, que nos segura pelas mãos e SEMPRE nos dá vitória!!! 

Nele recebemos paz em nossos corações... Paz, que excede todo entendimento (Filipenses 4:7). E apenas NELE descansamos seguros. Gostaria hoje de compartilhar a passagem em que o PAI comigo... Espero que ela edifique a sua fé e que jamais você se esqueça que DEUS, continua o mesmo. ELE está ao SEU lado e somente NELE encontramos paz... Um ano de vitórias para todos vocês!!! 

"Não temas, porque eu te remi, chamei-te pelo teu nome, tu éis meu. Quando passares pelas águas, eu serei contigo, quando pelos rios, eles não submergerão, quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o SENHOR, teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teuresgate e a Etiópia e Sebá, por ti. Visto que fostes precioso aos meus olhos, digno de honra, e eu te amei, darei homens por ti e povos pla sua vida. Nào temas porque sou contigo; (...) Vós sois minhas testemunhas, diz o SENHOR, o meu servo a quem escolhi; para que saibais, e me creais, e entendais que sou eu mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá. Eu sou o SENHOR, e fora de mim não há salvador. Eu anunciei a salvação, realizei-a e a fiz ouvir; deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, eu sou DEUS. Ainda antes que houvesse dia, eu era, e nenhum há que possa livrar alguém das minhas mãos; agindo eu, quem impedirá?"(Isaías 43). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário